Confira os inscritos nas eleições para delegado sindical do SINDARSPEN

10/12/2018

Conforme determina o regimento eleitoral para escolha de delegados sindicais do SINDARSPEN nas unidades penais, segue abaixo os nomes das chapas inscritas nas unidades.

Os editais para eleição de delegados foram publicados no dia 27/11 e o prazo para inscrição de chapas encerrou em 4/12.

O Regimento Eleitoral determina que em caso de ausência de disputa, os inscritos são eleitos por aclamação.

Casa de Custódia de Maringá
Chapa Tô na Luta: Leandro Oliveira (titular)

Colônia Penal Industrial de Maringá
Chapa União e Compromisso: Alexandra Cristiane Monfrenoto (titular) e Aline Cristina Pessuti (adjunta)

Penitenciária Estadual de Cascavel
Chapa Trabalhar com Direitos: Marco Antônio Saldanha Cordeiro (titular) e Alexandre Martins Moura (adjunto)

Penitenciária Industrial de Guarapuava
Chapa Lutas e Conquistas: Luciana Balenski (titular) e Aparecida de Jesus dos Santos (adjunta)

Para as unidades onde não houve interessados em participar do processo, o SINDARSPEN lançará novo edital em janeiro.

A representatividade dos delegados está prevista do Estatuto da entidade (Cap. III, Seção I), que determina que cada unidade tenha um delegado sindical e um adjunto, escolhidos entre os filiados ao SINDARSPEN lotados em cada unidade.

Os delegados têm a competência de representar os agentes penitenciários de suas respectivas unidades e de promover a organização dos trabalhadores em seu local de trabalho.