Menu

ESPEN promove curso para habilitação em armas de fogo


03/10/2018


O Departamento Penitenciário do Paraná, por meio da Escola Penitenciária, vai promover na próxima semana a primeira fase do Curso de Habilitação ao Porte de Arma de Fogo para agentes penitenciários. 

Cada agente fará o curso por apenas um dia, conforme a equipe que integram. Os agentes da Charlie farão dia 9; da Alfa dia 10; e da Bravo dia 11/10. O horário será das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

A habilitação para o porte de arma se faz necessária para atender Resolução do DEPEN para fornecimento das novas identidades funcionais dos agentes penitenciários. O Curso também atende à necessidade de capacitação desses servidores para que recebam as armas acauteladas que serão fornecidas pelo governo do Estado após a conclusão das compras que estão sendo efetuadas pelo DEPEN.

A emissão das novas funcionais e a garantia das armas acauteladas aos agentes são reivindicações do SINDARSPEN e vêm sendo constantemente cobradas pelo Sindicato junto à direção do Departamento Penitenciário. 
 

O CURSO

O curso está dividido em três fases (teórico, aula prática e teste de tiro). As próximas fases ainda não tiveram calendário divulgado. A certificação acontecerá apenas após a conclusão total do curso e para os agentes aprovados no teste de tiro.

Qualquer agente pode participar, obedecendo o dia da equipe correspondente. Não precisa de inscrição prévia. Basta que o servidor se dirija a um dos locais onde será realizado o curso, conforme indicação abaixo. 

Segundo o DEPEN, para quem não puder iniciar o curso agora (por estar de férias, licença ou qualquer outro motivo), será aberta uma nova turma em data a ser definida.
 
 


Foto: Joka Madruga/SINDARSPEN
Tags: