Menu

SINDARSPEN lança editais para eleição de delegados sindicais nas unidades penais

Cabe aos delegados sindicais representar os agentes penitenciários de suas respectivas unidades de trabalho
27/11/2018


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná publicou nesta terça-feira (27) os editais para eleição de delegados sindicais nas unidades penais do Paraná. As inscrições para concorrer devem ser feitas por e-mail, conforme orientação nos editais abaixo. 

A representatividade está prevista do Estatuto da entidade (Cap. III, Seção I), que determina que cada unidade tenha um delegado sindical e um adjunto, escolhidos entre os filiados ao SINDARSPEN lotados em cada unidade. 

Os delegados têm a competência de representar os agentes penitenciários de suas respectivas unidades e de promover a organização dos trabalhadores em seu local de trabalho. 
 
A votação acontece por chapa (delegado e adjunto), devendo constar os nomes dos dois no requerimento de inscrição. O documento, no entanto, deve ser assinado apenas o candidato a titular.

O processo eleitoral para escolha de delegados é regido pelo Regimento Eleitoral das Delegacias Sindicais do SINDARSPEN, aprovado pela diretoria da entidade em 19/01/2011 e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba no mesmo ano. 


 
CALENDÁRIO DE ELEIÇÃO
 
12, 13 e 14/12 - Curitiba e Região Metropolitana
                          Cascavel 
                          Foz do Iguaçu 
                          Francisco Beltrão 
                          Maringá
                          Guarapuava 
                          Ponta Grossa 
                          Londrina 
 
17, 18 e 19/12 - Cruzeiro do Oeste
 

 
DOCUMENTOS
Tags: