Sindicatos se reĂșnem com MPT para tratar do decreto antissindical do Governador Ratinho Jr.



Representantes do Fórum de Entidades Sindicais (FES) participaram nesta sexta feira,(07), de mais uma rodada de negociações mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com o governo do Estado para tratar do decreto 3808/2019.
 
A reivindicação é pela revogação do decreto que fere direitos fundamentais dos(as) trabalhadores(as) públicos(as) previstos na Constituição Federal. A medida impõe aos servidores uma nova validação da autorização dos descontos em folha das mensalidades devidas aos sindicatos e associações.
 
Deliberações
 
A coordenação do FES solicitou uma reunião com o governador Ratinho Jr. para tratar do tema, já que as reivindicações não vem sendo respondidas. E, o MPT se disponibilizou a, nesta segunda feira (09), às 14h, coletar depoimentos de servidores que tiveram dificuldades ou não conseguiram concluir a revalidação por problemas técnicos.
 
Protesto
 
Desde as 09 horas da manhã desta sexta (07), servidores e dirigentes sindicais realizaram uma mobilização em frente ao MPT, para denunciar os ataques do governo contra os sindicatos e associações.