Revoga já! Ato contra o decreto antissindical de Ratinho Jr. acontece nesta sexta, 06

Sua presença é fundamental

Publicado em 03/03/2020



Na próxima sexta-feira, 06 de março, acontecerá a mobilização dos servidores públicos contrária ao decreto antissindical 3978/20 (antigo decreto 3808). O ato será a partir das 09h, em frente ao Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), local onde será realizada mais uma reunião de negociação entre os representantes das entidades sindicais e o Governo.

A reivindicação é pela revogação do decreto que fere direitos fundamentais dos  servidores públicos previstos na Constituição Federal. A medida impõe uma nova validação da autorização em folha de pagamento das mensalidades devidas pelos servidores/as a sindicatos e associações, o que na prática retira recursos dos sindicatos e interrompe convênios estabelecidos através desse desconto.

O Fórum de Entidades Sindicais do Paraná (FES) está lutando contra esta, que é uma prática antissindical, e participará de mais uma mesa de negociação no Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), na sexta feira, às 10h. Na última reunião, segundo comunicado do FES, "os representantes do governo Ratinho Jr. que participaram de mais uma rodada da mediação promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com o Fórum das Entidades Sindicais (FES) não conseguiram apresentar uma proposta para resolver o impasse causado pela edição do decreto 3978.” Os representantes das entidades sindicais pedem, com urgência, uma reunião diretamente com o Governador Ratinho Junior.

Para Ricardo Miranda, presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN), “só há direito do trabalhador com um sindicato forte. O decreto quer acabar com a possibilidade de organização dos trabalhadores e o enfraquecimento das  associações e sindicatos."

 

SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL

Ato contra o decreto antissindical - 06 de março de 2020

Local: Em frente ao MPT - Av. Vicente Machado, nº 84, no Centro de Curitiba.