Regional de Cascavel fará testagem para COVID19 em todos os servidores, a partir do dia 22/7

Publicado em 21/07/2020



De acordo com o Mapa de Monitoramento da Prevenção ao Coronavírus nas unidades penais do Paraná, já são 98 policiais penais (antigos agentes penitenciários) e mais de 290 presos confirmados com a COVID19, doença causada pelo novo vírus. Estes dados fazem parte do acompanhamento, em tempo real, realizado pelos servidores junto ao Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN). O aumento de casos no último mês fez com que o sindicato solicitassepara todas as Coordenações Regionais e para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-PR) a realização de testagem em massa como forma de conter a disseminação do novo vírus no sistema penitenciário paranaense.

Nesta semana, a Coordenação do Departamento Penitenciário (DEPEN) em Cascavel anunciou que irá iniciar a testagem em todos os servidores da regional. O SINDARSPEN destaca a importância desta resposta à categoria e espera que todas as outras regionais sigam o mesmo exemplo.

O sindicato participou nesta sexta feira, 17/07, de uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e solicitou a testagem em massa para policiais penais e presos, como também que se intermedie junto aos municípios para facilitar a realização dos testes pelos servidores.

Em Cascavel, segundo informa o Coordenador Regional do DEPEN, Thiago Correia, a solicitação pela testagem em massa foi formalizada junto à Secretaria Municipal de Saúde.

 

O cronograma de testagem ocorrerá da seguinte forma:

*22, 23 e 24/07/2020* 

Testagem na Penitenciária Estadual de Cascavel  (PEC) e SOE

 

*27, 28 e 29/07/2020* 

Testagem na Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC)

 

*03, 04 e 05/08/2020*

Testagem na Cadeia Pública de Cascavel

 

Os demais servidores da regional, que atuam em unidades prisionais localizadas em outros municípios, poderão vir a Cascavel em uma destas datas, para a testagem.