Filiados recebem kits de lembrança pelo Dia do Policial Penal

10/11/2020

Como parte das celebrações pelo Dia do Policial Penal no Paraná, comemorado em 13 de novembro, o SINDARSPEN está entregando um kit para todos os cerca de três mil filiados à entidade.

“Essa é só uma forma singela de lembrar a data. Já temos a tradição de sempre enviar uma lembrança para a categoria em novembro e neste ano pensamos em algo que auxilie na segurança da saúde dos colegas no ambiente de trabalho”, explica o presidente do SINDARSPEN, Ricardo Miranda.

A distribuição dos kits começou a acontecer nesta semana nas unidades penais e se estenderá por todo mês de novembro. A entrega está sendo feita pelos dirigentes e delegados sindicais nas cidades. Os policiais penais que trabalham em cidades onde não há escritórios do Sindicato, nem representação sindical, devem contatar o 0800-645-1311 para definir como receberão seus kits.

"Mesmo com a necessidade do distanciamento social, fizemos questão de estar próximos dos nossos colegas com essa lembrança e homenagem pra aquecer o coração de cada policial penal que exerce essa profissão tão honrada demonstrando nosso carinho e cuidado com a saúde de todos”, conta a secretária Executiva do Sindicato, Vanderleia Leite.

A importância do Policial Penal

Neste ano, a data também está sendo celebrada com uma campanha nas redes sociais que busca enaltecer a importância dos policiais penais para a segurança pública. Entre as ações, servidores de todas as regionais estão gravando vídeos narrando o seu orgulho de ser policial penal.

No dia 13/11, a partir das 9h30, o SINDARSPEN também vai realizar um evento virtual para celebrar a data. A live "Leis voltadas aos policiais penais do Paraná" e "Regulamentação da Polícia Penal no Brasil” contará com a participação do primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Cláudio Romanelli (PSB) e do presidente da Frente Parlamentar Mista do Sistema Penitenciário, deputado federal Capitão Alberto Netto (Republicanos/AM). A transmissão vai acontecer na página do SINDARSPEN no Facebook e no canal oficial do Sindicato no Youtube.