Deputados estaduais aprovam na CCJ da ALEP mudança nas regras de custeio da ParanáPrevidência

Nesta quinta, 13, servidores fazem novo ato na ALEP
12/12/2018

Apesar da pressão dos servidores públicos, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (12) o PL 402/18, que retira a contribuição patronal para a ParanáPrevidência  da parte dos aposentados e pensionistas. O projeto também anistia o calote dos valores devidos desde janeiro de 2015.

O projeto está tramitando em regime de urgência na ALEP e foi apresentado pelo Governo do  Estado sem nenhuma discussão com os servidores ou com o Conselho de Administração da ParanáPrevidência, conforme é previsto em lei.

Após a aprovação na CCJ, nesta quarta, a matéria seguiu para a Comissão de Finanças. Como o deputado Tadeu Veneri (PT) pediu vista, o projeto volta para votação amanhã, quinta-feira.

Se aprovado na Comissão de Finanças amanhã, o projeto seguirá para votação em Plenário.

Os sindicatos de servidores estaduais seguirão em mobilizações na Assembleia.

PRÓXIMA MOBILIZAÇÃO

Quinta-feira (13), às 9h, na Assembleia Legislativa, em Curitiba. O ALEP passou a votação para a manhã para dificultar o protesto dos servidores.

Foto: SindSaúde