Menu

Governador autoriza promoções de policiais penais e SINDARSPEN segue na luta pela liberação de vagas na classe II


11/11/2020


Um despacho do governador Carlos Massa Jr. assinado nesta quarta-feira (11/11) autorizou a concessão das promoções atrasadas de servidores das áreas da saúde e da segurança pública.

No caso dos policiais penais, além de autorização do governador para a concessão das promoções, o Governo do Estado precisa remanejar as vagas na carreira desses servidores. Isso porque os policiais penais ainda fazem parte do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), onde há 60% das vagas na classe III, 20% na classe II e 20% na classe I, só sendo possível a promoção quando há vaga na próxima classe.

O maior gargalo atualmente está no acesso da classe III para a classe II. Cerca de mil policiais penais já alcançaram os 10 anos necessários para serem promovidos, mas não conseguem porque não há vagas na classe seguinte.

A solicitação de remanejamento das vagas no QPPE têm sido uma luta frequente do SINDARSPEN e um pedido da SESP já está sob análise da Procuradoria Geral do Estado para que seja autorizada a mudança. O Sindicato tem pressionado para que a análise aconteça com a maior brevidade possível para garantir justiça e igualdade no tratamento dado aos policiais penais com os demais servidores da segurança pública.

O SINDARSPEN seguirá atento a cada passo desse processo.

 

 

Tags: