Menu

Grupo de policiais penais aposentadas comemoram 10 anos de viagens juntas


13/03/2020


“A gente criou um vínculo quando trabalhamos juntas e aí sente saudades, depois,” explica a policial penal aposentada Maria Aparecida Adorno Munhoz, que é a responsável pelas viagens realizadas por um grupo de mais de 40 servidoras aposentadas. Desde 2009, elas realizam viagens juntas dentro e fora do Brasil. No último sábado, 07 de março, se encontraram em uma Chácara no município de Balsa Nova para comemorar os 10 anos do grupo.

Para combinar as viagens e também cafés que realizam de dois em dois meses, elas possuem o grupo de whatsapp “Amigas para sempre” e avisam que ele só aumenta. “As novas aposentadas vem chegando no grupo para se divertir com a gente, ” conta Maria Aparecida. Já foram para o Nordeste várias vezes  e até cruzeiro marítimo para Uruguai  e Argentina já fizeram. “Este grupo mostra que é só querer fazer as viagens. Tudo é bem pesquisado e fica em conta para todo mundo. A gente se diverte muito, juntas.”

O sentimento entre elas é de aproveitar a vida e algumas dizem sentir  saudades do trabalho, outras dizem sentir saudades apenas dos amigos que fizeram nas unidades penais. “Nestas viagens revemos os amigos, mas também fazemos novas amizades,” diz Maria Aparecida.