Luta pela data base: informes para a categoria

15/08/2018

O SINDARSPEN participou na manhã desta quarta-feira (15) de reunião entre o Fórum de Entidades Sindicais (FES) e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Lupion (DEM), para nova cobrança sobre a garantia da data base dos servidores do Poder Executivo.

As entidades sindicais exigem que o governo garanta a reposição da inflação do ano, de 2,76%, tal qual será dado aos servidores dos Poderes Judiciário e Legislativo. Na última segunda-feira, a ALEP derrubou o veto da governadora Cida Borghetti aos servidores dos dois Poderes.

Ontem, o FES esteve com o interlocutor do governo junto aos movimentos sindicais, o secretário do Trabalho, Paulo Rossi, e enfatizou que não aceitará reajuste menor do que a reposição da inflação.

Mobilização

No próximo dia 30/8, quando será lembrado os 30 anos do massacre do então governador Álvaro Dias aos professores, em ataque semelhante ao ocorrido por Beto Richa em 29 de abril de 2015 aos servidores do Paraná, o FES vai realizar uma grande mobilização em frente ao Palácio Iguaçu.

A data marca o prazo dado pelas entidades sindicais para que a governadora apresente uma resposta ao pleito dos servidores do Executivo.

O SINDARSPEN mobiliza os agentes penitenciários de todo o Estado a engrossarem esse ato. Nos próximos dias, a entidade dará mais informações sobre caravanas do interior.