Policial Penal no Paraná é assassinado e sindicato pede o fechamento das unidades e providências do governo estadual

12/08/2020

Na manhã desta quarta, 12, o policial penal Lourival de Souza foi assassinado dentro da sua própria casa.  Ele era lotado na Penitenciária Estadual de Piraquara e vinha sendo ameaçado de morte por organização criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado. Desta forma, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) exige da Secretaria da Segurança (SESP) e do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), assim como das direções de estabelecimentos penais, o total fechamento de todas movimentações de pessoas dentro dos presídios enquanto durar as investigações que levem à prisão e a punição dos autores desse bárbaro assassinato.

Diante de tantos acontecimentos que têm vitimado policiais penais nos últimos meses o governo ainda não apresentou um programa de atenção que pudesse dar mais segurança para que os policiais penais exerçam sua atividade com a tranquilidade de voltar para casa, no final do seu plantão e com a segurança para usufruir seu dia de folga. Durante sua jornada de trabalho já são tantos os problemas, como a COVID-19, ameaças de rebeliões, trabalho em ambientes tensos e insalubres, e agora, essa ousadia de bandidos assassinando o trabalhador dentro da sua própria casa. É muita tristeza e indignação de toda a categoria que vem a muito tempo sendo desrespeitada e esquecida pelo governo do estado.

Reagir é preciso!

O SINDARSPEN  convoca toda a categoria para prestar homenagem ao policial penal Lourival marcando presença nas imediações do local do sepultamento, de onde sairemos em carreata até o Palácio do Iguaçu para expor ao governador do estado a indignação da categoria com o abandono e a falta de respeito do governo com a necessidade dos policiais penais do Paraná!

Plenária virtual transferida para sexta-feira (14)

A Plenária virtual que estava marcada para essa quinta-feira (13) onde se discutiria a pauta de reivindicação e mobilização da categoria foi transferida para o sexta-feira (14), as 09h00min, para que os policiais penais possam prestar, na quinta-feira, essa homenagem ao policial Lourival no dia do seu sepultamento.