Redistribuição de vagas para promoções será enviada para autorização da SEFA

Sindicato vai se reunir com a Secretaria para tratar do tema
01/02/2018

Na quinta feira, dia 25 de janeiro, representantes do SINDARSPEN estiveram reunidos com o diretor geral da Secretaria de Administração e Previdência do Paraná (SEAP) Francisco Cesar Farah. Foram levantadas várias demandas urgentes a serem resolvidas, como por exemplo, a falta de vagas na classe II para promoção e a realização de concurso público.

Como continuidade, uma nova reunião foi realizada nesta semana e algumas informações sinalizam avanços na demanda de redistribuição de vagas para que a promoção possa acontecer. “O que foi confirmado é que o projeto de redistribuição será enviado para autorização da Secretaria de Estado da Fazenda, que é o órgão responsável por este tema”, explica Petruska Sviercoski, presidente do SINDARSPEN, presente na reunião. O Sindicato já entrou em contato com a SEFA para marcar reunião sobre o tema.

Na primeira reunião, com dados em mãos, alguns deles subsidiados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP-PR), o Sindicato apresentou o quadro geral para que sejam resolvidas as promoções de classe de nível 3 para o nível 2. Num total de 4 mil vagas, a proporção de vagas é de 60% para classe 3, de 20% para classe 2 e também de 20% para classe 1.

Além disso, existem hoje 60 pedidos negados por falta de vagas no nível 2 e neste ano de 2018 haverão mais. Em resposta, o diretor Francisco Farah solicitou ao setor técnico da Secretaria, a realização de um estudo do impacto financeiro para efetuar a modificação na distribuição das vagas dentro do quadro geral, como medida emergencial até que o plano de carreira seja concretizado.