SESP encaminha para a SEAP projeto de PCCS diferente da acordada com o Sindicato

SEAP devolveu processo para a SESP até que haja reunião conjunta com o Sindicato.  Nova mobilização da categoria deve acontecer, caso o impasse não seja resolvido.
23/09/2019

Desde o início do ano, o SINDARSPEN vem negociando com o governo a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos agentes penitenciários. Em agosto, uma proposta foi acordada entre o Sindicato e a Secretaria de Segurança Pública, para tramitar nos demais órgãos estaduais. No entanto, a SESP encaminhou para a Secretaria de Administração e Previdência um projeto diferente e com protocolo sigiloso.

Tão logo teve acesso a essa informação, o SINDARSPEN pediu formalmente à SESP a quebra do sigilo e está buscando uma agenda conjunta com Secretaria de Segurança e SEAP para garantir que o processo a ser tramitado seja acordado com os trabalhadores.

Caso não haja solução no impasse, nos próximos dias haverá uma nova mobilização dos agentes em Curitiba. A categoria deve ficar atenta aos comunicados do Sindicato.