SINDARSPEN defende importância de Plano de Carreira para secretário de Administração

03/09/2019

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (3/9) com a direção do SINDARSPEN, o secretário de Estado de Administração e Previdência, Reinhold Stephanes, informou que tão logo chegue à SEAP vai tramitar com a máxima celeridade a proposta de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos agentes penitenciários do Paraná.

O SINDARSPEN entregou ao secretário a proposta construída conjuntamente entre o SINDARSPEN e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária durante quatro meses de negociação. Segundo a SEAP, a SESP ainda não fez o envio oficial da proposta e, caso a que chegue divirja da acordada com o Sindicato, ele chamará a entidade para a continuidade da negociação.

O presidente do SINDARSPEN, Ricardo Miranda, expôs alguns dos pontos mais importantes da proposta, como a correção das injustiças cometidas contra os agentes que não conseguiram a promoção no tempo devido no QPPE por falta de vaga na Classe II (1.005 agentes estão nessa situação).

A reunião com Stephanes foi agendada na semana passada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussen Bakri (PSD), após a assembleia extraordinária de agentes que lotou o Plenarinho na ALEP para pedir avanços no PCCS da categoria. Bakri enviou um representante de seu gabinete para acompanhar o encontro de hoje na SEAP.

O diretor Geral e o diretor de Recursos Humanos da SEAP, Bráulio Cesco Fleury e Luiz Gustavo, também acompanharam a reunião. Pelo SINDARSPEN, além de Ricardo, participaram os dirigentes sindicais José Roberto Neves, Petruska Sviercoski, Vanderleia Leite e Denise Corrêa, além de agentes da base que integram a comissão de servidores que acompanha as discussões do PCCS, Paulo lves, Alessandro Gogon e Celso Batista.

Durante a tarde, a diretoria do SINDARSPEN esteve na ALEP em articulação com deputados estaduais para apoiar o direito dos agentes penitenciários a um plano de carreira justo.