SINDARSPEN lança editais para escolha de delegados sindicais em Londrina e Curitiba

Cabe aos delegados sindicais representar os agentes penitenciários de suas respectivas unidades de trabalho. Eleição vai acontecer nos dias 18, 19 e 20. Interessados em disputar tem até 14/03 para inscrever suas chapas.
07/03/2019

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná publicou nesta terca-feira (06) os editais para eleição de delegados sindicais em oito unidades sindicais: Casa de Custódia de Londrina, Casa de Custódia de Curitiba, Casa de Custódia de Piraquara, Casa de Custódia de São José dos Pinhais, Colônia Penal Agroindustrial, Penitenciária Central do Estado, Penitenciária Estadual de Piraquara I e Penitenciária Estadual de Piraquara II. Os links de cada edital eseguem abaixo.

As eleições serão nos dias 18, 19 e 20/03. As inscrições para concorrer devem ser feitas por e-mail até o dia 14/03, conforme orientação nos editais abaixo.

A representatividade dos delegados sindicais está prevista do Estatuto da entidade (Cap. III, Seção I), que determina que cada unidade tenha um delegado sindical e um adjunto, escolhidos entre os filiados ao SINDARSPEN lotados em cada unidade.

Os delegados têm a competência de representar os agentes penitenciários de suas respectivas unidades e de promover a organização dos trabalhadores em seu local de trabalho.

A votação acontece por chapa (delegado e adjunto), devendo constar os nomes dos dois no requerimento de inscrição (clique aqui e baixe o documento). O documento, no entanto, deve ser assinado apenas o candidato a titular.

O processo eleitoral para escolha de delegados é regido pelo Regimento Eleitoral das Delegacias Sindicais do SINDARSPEN, aprovado pela diretoria da entidade em 19/01/2011 e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba no mesmo ano.

Casa de Custódia de Londrina

Casa de Custódia de Curitiba

Casa de Custódia de Piraquara

Casa de Custódia de São José dos Pinhais