Menu

SINDARSPEN lança edital para eleição de delegado sindical da PEM

Cabe aos delegados sindicais representar perante o SINDARSPEN os agentes penitenciários de suas respectivas unidades de trabalho. Eleição vai acontecer nos dias 26, 27 e 28/06. Interessados em disputar tem até 19/06 para inscrever suas chapas.
12/06/2019


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná publicou nesta quarta-feira (12) o edital para eleição de delegado sindicaal na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). O link do edital segue abaixo.

As eleições serão nos dias 26, 27 e 28/06. As inscrições para concorrer devem ser feitas por e-mail até o dia 19/06, conforme orientação no edital. 

A representatividade dos delegados sindicais está prevista do Estatuto da entidade (Cap. III, Seção I), que determina que cada unidade tenha um delegado sindical e um adjunto, escolhidos entre os filiados ao SINDARSPEN lotados em cada unidade. 

Os delegados têm a competência de representar os agentes penitenciários de suas respectivas unidades e de promover a organização dos trabalhadores em seu local de trabalho. 

A votação acontece por chapa (delegado e adjunto), devendo constar os nomes dos dois no requerimento de inscrição (clique aqui e baixe o documento). O documento, no entanto, deve ser assinado apenas o candidato a titular.

O processo eleitoral para escolha de delegados é regido pelo Regimento Eleitoral das Delegacias Sindicais do SINDARSPEN, aprovado pela diretoria da entidade em 19/01/2011 e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba no mesmo ano. 

Clique aqui e leia o edital

 

 


Tags: delegados sindicais