Menu

SINDARSPEN reforça com a SESP pedido de pagamento das promoções dos policiais penais

Cerca de 1/3 dos policiais penais do Paraná estão com suas promoções atrasadas
23/10/2020


O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) se reuniu nesta sexta-feira (23) com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Rômulo Marinho, para reforçar mais uma vez as demandas da categoria, em especial, da necessidade de pagamento ainda neste ano das promoções que estão atrasadas. Cerca de 1/3 dos policiais penais do Paraná estão com suas promoções pendentes.

Nesta semana, as Polícias Militar e Civil anunciaram o pagamento das promoções aos seus servidores, causando muita apreensão aos policiais penais, já que o DEPEN não fez anúncio semelhante sobre seus trabalhadores. 

Na reunião, a SESP informou que está fazendo o levantamento preciso do número de policiais penais que devem ser promovidos e estudando o remanejamento de vagas nas classes da carreira. O estudo já foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado e, posteriormente, irá para o Comitê de Política Salarial do Governo do Estado.

Segundo o titular da SESP, a ideia é de todas as providências administrativas, financeiras e jurídicas estejam concluídas brevemente para que as promoções de todas as categorias da segurança pública sejam resolvidas de uma vez.

“Mesmo sem falar em prazo exato, pelo que ouvimos na reunião, consideramos que são grandes as chances das promoções dos servidores da segurança pública serem pagas ainda neste ano, incluindo as promoções dos policiais penais”, avalia a dirigente do SINDARSPEN Vanderleia Leite, que representou a entidade no encontro com o secretário. Ela alerta, porém, para a necessidade da categoria seguir mobilizada por essa questão. “Precisamos continuar acompanhando atentamente cada passo dessa tramitação até que as promoções sejam efetivadas", ressalta.

A reunião aconteceu com juntamente com outras entidades representativas de servidores da segurança pública.