Mais de 290 policiais penais já receberam o retroativo referente à ação da redução da alíquota da previdência

Publicado em 14/10/2020



Desde 2018, o SINDARSPEN protocolou 1721 ações individuais sem cobrança de honorários jurídicos

 

Em julho de 2007, o SINDARSPEN ingressou com mandado de segurança que tramitou perante o Tribunal de Justiça do Paraná , com o objetivo de obrigar o Estado a reduzir, imediatamente, a alíquota da contribuição previdenciária de 14% para 10%. A cobrança de 14% de previdência sobre o valor excedia o montante de R$1.200,00, sendo inconstitucional. Para esta ação houve concessão de liminar. Já em 2008, o sindicato ingressou com ação coletiva (que foi julgada procedente) para cobrar o valor retroativo decorrente da diferença citada.

Com o resultado destas ações, o sindicato, em 2018, pôde iniciar com o ingresso de ações individuais para os policiais penais que estavam no sistema penitenciário de julho de 2002 até dezembro de 2008. De lá para cá, já foram protocoladas 1721 ações individuais. Destas 294 já foram pagas.

Importante ressaltar que o trâmite para o pagamento do valor retroativo só é finalizado quando os juízes emitem o alvará, autorizando o pagamento.  Assim que sai o alvará, o departamento jurídico do SINDARSPEN entra em contato com o filiado, solicitando os  dados bancários, finalizando com o depósito do valor.  A seguir, o passo a passo:

 

 

ATENÇÃO: O SINDARSPEN entra em contato com o servidor para coletar dados bancários pessoais e efetuar o pagamento.

 

 

 

Aos filiados que se enquadrem na data mencionada acima, e que desejarem entrar com ações individuais, por favor, entrem em contato via  email sindaprspen@gmail.com .

Veja o exemplo abaixo.

Aos filiados que se enquadrem na data mencionada acima, sex shop e que desejarem entrar com ações individuais, por favor, entrem em contato via via email sindaprspen@gmail.com .