Câmara Municipal de Pato Branco aprova moção em apoio às causas dos policiais penais do Paraná

Moção foi aprovada por unanimidade. Pato Branco é a cidade base eleitoral do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, e um dos locais onde o SINDARSPEN realiza a campanha de outdoor pela valorização dos policiais penais

Publicado em 12/08/2021



A Câmara Municipal de Pato Branco aprovou na última semana uma Moção de apoio às demandas dos policiais penais. Todos os 11 parlamentares da cidade assinaram o documento.

A Moção fez alusão ao Dia de Protesto realizado pelo SINDARSPEN no último dia 04/08, quando os policiais penais de todo o estado cruzaram os braços, suspendendo a movimentação de presos nos estabelecimentos penais, para chamar a atenção do Governo e da sociedade para o desrespeito com os direitos da categoria. As mobilizações foram notícia em vários veículos de comunicação no Paraná.

Pato Branco é a cidade base eleitoral do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, e um dos locais onde o SINDARSPEN realiza, desde 22/07, a campanha de outdoor pela valorização dos policiais penais.

A Moção de Apoio foi de autoria do vereador Claudemir Zanco (PL) e subscrita pelos vereadores Dirceu Luiz Boaretto (Pode), Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB), Joecir Bernardi (PSD), Lindomar Rodrigo Brandão (DEM), Marcos Junior Marini (Pode), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), Rafael Celestrin (PSD), Romulo Faggion (PSL) e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM).

Clique aqui e leia o documento.