Detento é condenado por ameaça a policial penal em Foz do Iguaçu

Publicado em 03/02/2022



O 2º Juizado Especial Criminal de Foz do Iguaçu condenou um preso de uma unidade em Foz do Iguaçu após o homem ter ameaçado um policial penal em serviço. O servidor contou com assistência jurídica do SINDARSPEN e obteve êxito no pedido de condenação do detento.

O caso aconteceu em 2018, quando, ao fazer vistorias regulares nas celas, o então agente penitenciário localizou um celular na cela do acusado. Encurralado pela situação, o homem ameaçou a integridade física do servidor e disse que diria para as autoridades judiciais que o aparelho teria chegado até a cela após o pagamento de R$ 1.000,00 ao agente.

As ameaças foram levadas ao conhecimento do SINDARSPEN e o policial foi assistido pelo advogado Dhiogo Anoíz, que integra a equipe da Diretoria para Assuntos Jurídicos do sindicato.

O SINDARSPEN orienta que sempre que policiais penais se sentirem ameaçados por presos no ambiente de trabalho, todas as medidas cabíveis sejam tomadas como forma de se buscar a proteção desse trabalhador. Os filiados à entidade contam com assistência jurídica completa.