Agendas na ALEP e Casa Civil buscam celeridade na efetivação do pagamento das promoções atrasadas e do auxílio alimentação

Publicado em 09/02/2022



Nesta semana, a luta segue para a efetivação do pagamento das promoções atrasadas e do auxílio-alimentação para os policiais penais. Ontem (8/2), a diretoria do SINDARSPEN esteve com o deputado estadual Guto Silva, ex-chefe da Casa Civil e quem tratou do decreto do governador que redistribuiu as vagas na carreira dos agentes no QPPE permitindo com que houvesse vagas livres para possibilitar o acesso de quem já tem direito de ascensão à classe II.

O sindicato reforçou o pedido de agilidade na tramitação, já que desde 1° de janeiro os policiais penais que aguardam pela promoção há 4 anos já podem ser promovidos graças à redistribuição das vagas nas classes do QPPE, faltando apenas que o governador autorize as promoções.

Em ligação para o secretário da Fazenda, Guto Silva solicitou que o processo que está naquela pasta prossiga com a máxima brevidade. Ao sair da SEFA, o protocolo deve ainda passar pelo Jurídico da SESP, Comitê de Política Salarial e Casa Civil.

“Foi muito produtiva essa conversa com Guto Silva porque logo na sequência dessa reunião, recebemos ligação de técnicos da SESP informando que o protocolo deve caminhar com mais celeridade nos próximos dias. Vamos seguir em cima, acompanhando”, informou a secretária Executiva do SINDARSPEN, Vanderleia Leite.

Auxílio-alimentação

Ainda na ALEP, a diretoria do SINDARSPEN esteve reunida com a equipe da Liderança do Governo. A informação é de que a correção na falha da lei que cria o auxílio-alimentação para servidores da Segurança Pública será feita nos próximos dias, por meio de uma emenda em outro projeto de lei que será votado em regime de urgência.

A expectativa é de que esse PL seja lido na sessão da Assembleia de 14/02 e apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa no dia seguinte.

As duas pautas também foram tratadas com o diretor-geral da Casa Civil, Luciano Borges. O encontro foi acompanhado pelo deputado estadual Soldado Adriano