Nova remuneração da Polícia Penal já está no contracheque

Servidores da ativa e aposentados com paridade receberão a nova remuneração neste mês

Publicado em 27/06/2022



Os policiais penais da ativa e os aposentados já receberão neste mês a remuneração com o valor instituído com a criação do Quadro Próprio da Polícia Penal (QPPP) e do plano de carreira da categoria. O contracheque disponível traz o novo valor em forma de subsídio.

A Lei Complementar n° 245/22, que entrou em vigor de 29 de maio deste ano, foi resultado de intensa luta dos servidores e de articulação do SINDARSPEN para buscar apoio nos mais variados setores políticos e sociais pela aprovação. 

“Essa é mais uma conquista das lutas do sindicato e que gera um alívio no bolso dos trabalhadores, juntamente com os 600 reais do auxílio-alimentação, que também lutamos para conseguir”, comemora a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, que foi uma das maiores articuladoras pela aprovação do QPPP. “Agora, vamos focar no pagamento da data-base e, pra isso, estamos ativos nas mobilizações realizadas pelo conjunto dos servidores públicos”, ressalta.

Quanto aos aposentados, é importante lembrar que são beneficiados pelo enquadramento no QPPP aqueles que se aposentaram com paridade.