Moção de Repúdio ao Governo do Pará pela repressão à manifestação dos policiais penais

Publicado em 25/05/2023



O SINDARSPEN junto à Associação dos Policiais Penais do Brasil - AGEPPEN-BRASIL, entidade classe de âmbito nacional que tem como missão precípua a defesa intransigente das prerrogativas dos Policiais Penais brasileiros, vem a público repudiar veementemente a atitude do Governo do Estado do Pará em reprimir de forma truculenta a manifestação pacífica liderada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará - SINPOLPEN-PA que cobra desde o ano de 2021 a regulamentação da categoria.

Na manhã desta terça feira, (23.05), de forma pacífica, os Policiais Penais realizavam protesto para cobrar a legislação que lhes dará segurança jurídica e institucional para trabalhar. Porém, de forma açodada e truculenta, o Governador Helder Barbalho determinou ao batalhão de CHOQUE da Polícia Militar que atacasse com tiros de escopeta calibre 12, bombas de gás e de efeito moral pais e mães de família que estavam apenas cobrando celeridade na aprovação de uma lei que é obrigação do próprio governo estadual.

O que aconteceu é descabido e inaceitável. Não iremos nos calar! Tomaremos todas as medidas administrativas e judiciais e denunciaremos o Governo do Pará em todas as instâncias nacionais. Inconcebível pensar que em pleno século 21, mesmo um protesto totalmente pacífico possa gerar reações tão violentas de um governante.

 

Força Polícia Penal do Pará! AVANTE SINPOLPEN-PA! Estamos juntos nesta luta!



FERDINANDO GREGÓRIO

Presidente da AGEPPEN-BRASIL.