SINDARSPEN reforça com titular da SEAP necessidade de pagamento de promoções atrasadas no QPPE e de negociação sobre o PCCS

29/06/2021

A direção do SINDARSPEN entregou nesta segunda-feira (28) ao secretário de Administração e Previdência do Paraná, Marcel Henrique Micheletto, documentos reforçando a necessidade de redistribuição de vagas no QPPE, de forma a permitir o pagamento da promoção de mais de 900 policiais penais, atrasada há 3 anos.

A entidade também solicitou ao titular da pasta a reabertura das negociações para a implantação de um Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS), respeitando os debates realizados em 2019 entre os trabalhadores e a Secretaria de Segurança Pública.

O encontro com Micheletto foi um desdobramento da reunião realizada, em março, entre o SINDARSPEN e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, para tratar do pagamento das promoções atrasadas.

A dirigentes sindicais Vanderleia Leite e Petruska Sviercoski, que representaram o Sindicato na reunião, foram enfáticas na defesa de que o governo precisa garantir o pagamento pendente ainda no QPPE, de forma a evitar um enorme prejuízo na transposição de tabela salarial aos servidores que, apesar do direito há 3 anos, não foram promovidos.

A garantia de um PCCS justo e condizente com a importância dos policiais penais no serviço público também foi ressaltada pelas diretoras do SINDARSPEN. Não é concebível a implantação de um plano de carreira de reduza o salário dos servidores no enquadramento e que estagne a carreira de milhares de trabalhadores.

O secretário disse que vai procurar se inteirar mais a respeito dos trâmites e, em seguida, convocará a entidade para uma nova reunião.

“Sabemos que a categoria está, de forma muito justa, ansiosa por uma resposta e não aguenta mais reuniões. Mas, como dirigentes sindicais, temos o dever de seguir perseguindo todas as vias administrativas possíveis em busca de uma solução para os problemas da categoria. E isso não muda nada quanto ao planejamento de lutas e mobilizações que o SINDARSPEN está realizando nas unidades penais. Sigamos firmes e unidos”, explica a diretora Executiva do SINDARSPEN, Vanderleia Leite.