Menu

SINDARSPEN lança edital para eleição de delegado sindical na PCE-US e Central de Transporte de Curitiba

Eleição vai acontecer nos dias 16, 17 e 18/12. Interessados em disputar tem até 08/12 para inscrever suas chapas.
01/12/2020


O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná publicou nesta terça-feira (1/12) os editais para eleição de delegado sindical na Penitenciária Estadual de Piraquara - Unidade de Segurança (PCE-US) e na Central de Transporte de Curitiba. Os links dos editais seguem abaixo.

As eleições serão nos dias 16, 17 e 18/12. As inscrições para concorrer devem ser feitas por e-mail (ricardinho.sindarspen@gmail.com) até o dia 08/12, conforme orientação no edital. 

A representatividade dos delegados sindicais está prevista do Estatuto da entidade (Cap. III, Seção I), que determina que cada unidade tenha um delegado sindical e um adjunto, escolhidos entre os filiados ao SINDARSPEN lotados em cada unidade. 

Os delegados têm a competência de representar os policiais penais de suas respectivas unidades e de promover a organização dos trabalhadores em seu local de trabalho. 

A votação acontece por chapa (delegado e adjunto), devendo constar os nomes dos dois no requerimento de inscrição (clique aqui e baixe o documento). O documento, no entanto, deve ser assinado apenas o candidato a titular.

O processo eleitoral para escolha de delegados é regido pelo Regimento Eleitoral das Delegacias Sindicais do SINDARSPEN, aprovado pela diretoria da entidade em 19/01/2011 e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba no mesmo ano. 

Edital para eleição de delegado sindical na Central de Transporte de Curitiba

Edital para eleição de delegado sindical na Penitenciária Central do Estado - US