Eleições SINDARSPEN: Filiados elegem Comissão Eleitoral

09/02/2022

Em Assembleia Geral Extraordinária, os filiados ao SINDARSPEN elegeram nesta quarta-feira (09) a Comissão Eleitoral que vai coordenar e conduzir o processo eleitoral do sindicato neste ano. A atividade aconteceu na sede do SINDARSPEN em Curitiba, conforme edital publicado no último dia 06/02. A Assembleia teve a participação de 61 filiados aptos a votar.

O funcionamento da Comissão é previsto no Art. 75 do Estatuto do sindicato, que determina que a mesma deve ser composta por seis pessoas – da categoria ou não -, sendo três titulares e três suplentes. Oito pessoas colocaram seus nomes para participar, sendo que dois abriram mão de concorrer em nome de uma construção mais harmônica entre grupos que se apresentavam.

Primeiramente, a Assembleia aprovou a composição da Comissão. Em seguida, houve votação em cada um dos seis nomes, para eleger quem seriam os três titulares e os três suplentes.

Por ordem de votos recebidos, a composição da Comissão Eleitoral será:

TITULARES:
- Davi Aguiar (Sindijus) – 39 votos
- Ludimar Rafagnin (FES) – 38 votos
- Juliana Durigo (Sinclapol) – 37 votos

SUPLENTES:
- Fabiano de Castro Neves (Sindmoc) – 28 votos
- Sâmia Dornelles (Sinsep) – 26 votos
- Marcelo Tomaz (Sindimoc) – 23 votos

Após a Assembleia, respeitando o Estatuto, os membros da Comissão definiram que a presidência do grupo ficará com Davi Aguiar e a secretaria com Juliana Durigo.

O processo de inscrição das chapas será definido pela Comissão eleita nesta quarta. Além dos escolhidos na Assembleia de hoje, após a inscrição das chapas, cada uma terá direito de indicar um nome para integrar a Comissão Eleitoral como sua representante.

Para segurança de todos, a atividade aconteceu na área externa do prédio, para evitar aglomerações. O uso de máscara foi obrigatório, respeitando as normas sanitárias vigentes de enfrentamento ao coronavírus.

O processo eleitoral do SINDARSPEN acontece a cada quatro anos.