A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promove no próximo dia 6 de junho, às 9 horas, uma  Audiência Pública no Plenarinho da Casa para discutir a Data-Base e política salarial de servidores do Poder Executivo. O evento é resultado de um pedido dos sindicatos que integram o Fórum das Entidades Sindicais (FES).

A Audiência Pública ocorre em meio às crescentes reivindicações dos servidores públicos por uma política de reposição salarial que atenda às necessidades e garanta o direito a um salario justo dos servidores do Poder Executivo do Paraná.

O Estado deve 42% de reposição aos funcionários públicos desde 2016, pois não houve um reajuste integral da inflação em seus salários.

O SINDARSPEN reitera que seu posicionamento é pela defesa de que o acúmulo de 42% de defasagem deva ser corrigido junto com os índices atuais, gradativamente, para que a dívida com os servidores não cresça.

E, também o FES reivindica que o governo apresente o Projeto de Lei para pagamento da Data-Base às lideranças sindicais antes de enviar para a Alep a proposta, abrindo uma mesa de diálogo para negociações com os servidores.

Enquanto o governo destaca a reestruturação das carreiras como sua prioridade, os representantes do FES argumentam que essa reestruturação, embora importante, não deve substituir a implementação de uma política de Estado para corrigir a defasagem salarial.

Com a realização da Audiência Pública, o FES pretende reiterar suas reivindicações e discutir soluções para a defasagem salarial enfrentada pelos funcionários públicos do Estado.

Sua participação é fundamental! Anote a data e venha participar para fortalecer nossa luta !

O que: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE DATA BASE.

Quando: DIA 06 DE JUNHO, às 09h.

Onde: PLENARINHO DA ALEP.