Menu

Casa Civil confirma prioridade para pagamento das promoções 

Afirmação é do diretor Geral da Casa Civil. Implantação do auxílio-alimentação também foi pauta da reunião com o SINDARSPEN 
18/02/2022


A Diretoria do SINDARSPEN esteve reunida na manhã desta sexta-feira (18) com o diretor-Geral da Casa Civil, Luciano Borges, para tratar sobre o pagamento das promoções e do auxílio-alimentação dos policiais penais. Segundo ele, o pagamento das promoções para a classe II - que estão atrasadas há 4 anos e cujo entrave da falta de vagas livres no QPPE já foi solucionado em novembro - está com processo adiantado. A expectativa é de que o protocolo chegue à Casa Civil na próxima semana para uma decisão final do governador. 

Quanto ao auxílio-alimentação, Borges disse que talvez não seja possível implantar em folha complementar ainda neste mês, e que, caso não dê tempo na folha de fevereiro, o pagamento será feito no salário de março, quando serão pagas as três primeiras parcelas de uma vez, referentes a janeiro, fevereiro e março, totalizando R$ 1.800,00. Nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou em dois turnos o texto que corrigiu a falha cometida pela Lei 20.937/2021 (que criou o auxílio-alimentação), garantindo aos policiais penais o pagamento do benefício retroativo a 01/01/2022.

Durante a reunião, o SINDARPEN também reforçou a solicitação para que seja dado celeridade ao plano de carreira e à regulamentação da Polícia Penal.

Na próxima semana, a Diretoria da entidade voltará a fazer todas as cobranças nas Secretarias de Estado. “Nosso papel é cobrar para que as coisas saiam. Enquanto não se concretizar a garantia de nossos direitos, estaremos aqui buscando respostas efetivas”, enfatizou a secretária Executiva do Sindicato, Vanderleia Leite.

O SINDARSPEN também foi representado na reunião pelos diretores José Roberto Neves e Rodrigo Fontoura.