Dia do Basta: Servidores (as) vão protestar por reposição da inflação na Ponte da Amizade, no próximo dia 27

O SINDARSPEN vai participar do ato conjunto do FES e UFS, que reunirá servidores de todas as categorias do serviço público estadual
20/09/2021

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) e a União dos Servidores das Forças de Segurança Pública do Paraná (UFS) estão organizando um ato na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no próximo dia 27 de setembro, para reivindicar reposição da inflação e respeito.

Segundo os cálculos da assessoria econômica do FES, a defasagem chegou a 25,44% em maio de 2021. Os salários estão congelados desde janeiro de 2016, ou seja, há 6 anos. Nesse período, o governo estadual pagou apenas parte do acordo realizado por ocasião da greve de 2019, apenas 2%.

Com essa defasagem salarial, é como se cada servidor ou servidora deixasse de receber 4 salários por ano. Com a aceleração da inflação nos últimos meses, as trabalhadoras e trabalhadores vêem seus salários desapareceram corroídos pelo aumento dos preços da alimentação, energia, água, combustível, gás e serviços de modo geral.

PARTICIPE!

O SINDARSPEN convoca a sua base para se unir a essa luta. Interessados em participar do ato devem entrar em contato com o dirigente sindical de sua unidade ou cidade para se informar sobre as caravanas rumo à Foz do Iguaçu.

Em caso de dúvidas, ligue 0800-645-1311