Diretoria do SINDARSPEN conhece experiência de gestão da Associação dos Profissionais de Segurança do Ceará

04/05/2023

A Associação dos Profissionais da Segurança do Ceará (APS) recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), entidades sindicais de policiais penais de diversos Estados do Brasil. As agremiações, que foram convidados pela diretora financeira da APS e também policial penal, Valdênia Oliveira, ficaram sabendo um pouco sobre a história da Associação, visitaram as instalações da sede e conheceram os serviços que diariamente são ofertados aos sócios.

O SINDARSPEN esteve representado pela sua presidente, Vanderleia Leite e os diretores José Roberto Neves, Cristiano da Luz e Silvana Moreira Dantas, que estão em Fortaleza para participar da posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL).

A diretora financeira da APS, Valdenia Oliveira, explicou que a APS já tem 10 anos de funcionamento e tem contribuído com serviços que venham a dar suporte tanto assistencial como para outros setores da vida dos filiados, como saúde, educação, desenvolvimento pessoal, entre outros. No primeiro ano e com oito meses de existência, a APS já contava com mais de 2.500 associados, 12 advogados, diversos convênios com escolas, faculdades e empresas, oferecendo desconto a seus filiados, se tornando a associação mais atuante do estado em atenção aos profissionais da segurança.
Atualmente, a APS possui 7.500 associados das forças policiais.

Para Valdenia, além da visita, a troca de experiências sempre é muito bem vinda. “ Muito importante receber nossos parceiros tanto para contar um pouco do nosso trabalho, como para trocar experiências,” disse.

A presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, reiterou a importância de se conhecer novas experiências de gestão. “ Conhecer, trocar experiências e apoiar outras entidades representativas dos Policiais Penais, nos fortalece, convergindo para nosso objetivo de uma categoria consolidada no cenário nacional e respeitada no âmbito da Segurança Pública! Sindicato não luta sozinho e a união nos amadurece, nos dá expertise na representação de trabalhadores e nos fortifica,” disse.

Vanderleia Leite, presidente do SINDARSPEN, e Carlos  Neves, secretário  geral do SINDCOP