Menu

Enquadramento dos aposentados no QPPP deve ser concluído até 14 de junho

Informação foi repassada nesta terça-feira pela PRPrevi. Enquadramento permitirá que os servidores inativos sejam beneficiados já neste mês com os subsídios alterados pelo plano de carreira da Polícia Penal
07/06/2022


A ParanáPrevidência informou ao SINDARSPEN que está trabalhando para que até o dia 14 de junho todos os policiais penais aposentados já tenham sido enquadrados no Quadro Próprio da Polícia Penal (QPPP), que regulamentou a carreira da categoria com a lei complementar 245/22.

A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (07), numa reunião virtual da presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, com o diretor-presidente da PRPrevi, Felipe Vidigal, e com os diretores Jurídico e de Manutenção de Benefícios para órgão, Fabiano Stainzack e João Paulo.

Nas últimas três semanas, Vanderleia e a diretora para Assuntos dos Aposentados do SINDARSPEN, Dejanira Veloso, têm feito várias reuniões na ParanáPrevidência para garantir que todos os aposentados sejam beneficiados com a alteração salarial propiciada pelo plano da carreira já no primeiro mês de vigência do QPPP.

Segundo o órgão previdenciário, já foi realizado o enquadramento de cerca de 400 servidores, restando aproximadamente 100, que serão incluídos até o dia 14. O órgão informou que a demora para a inclusão dos aposentados é porque tudo é feito manualmente, demandando mais tempo do que foi necessário para os servidores da ativa.

O SINDARSPEN seguirá acompanhando o andamento do processo.