Final de semana trágico: mais três policiais penais morrem por covid-19

22/03/2021

Os policiais penais do Paraná estão de luto. Durante o final de semana mais três colegas faleceram em decorrência das complicações provocadas pelo coronavírus.

Valdir Tieira tinha 54 anos, dos quais 26 dedicados ao sistema penitenciário. Atualmente, ele estava lotado no DEPEN. Depois de uma semana internado, ele não resistiu às complicações da doença. Tieira deixa esposa, três filhos e dois netos.

Levi Setúbal tinha 66 anos e estava aposentado desde 2018. Seu último posto de trabalho foi o Complexo Médico Penal, em Pinhas. O colega trabalhou por 30 anos no sistema penitenciário.

Décimo de Almeida Conceição, 61 anos e também já estava aposentado, após 27 anos dedicados ao sistema. Décimo deixa esposa.

O Sindicato dos Policiais Penais, em nome de toda a categoria, se solidariza com os familiares e amigos desses servidores que passaram a constar na trágica estatística de mortes pela pandemia.

Vacinação já!

O SINDARSPEN já reivindicou junto ao governo do estado que os servidores penitenciários sejam incluídos entre as prioridades de vacinação.  O Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 dividiu em 21 os grupos prioritários para receber a imunização contra o coronavírus, sendo o grupo 10 formado pelas “Forças de Segurança e Salvamento”.

O Sindicato vem cobrando da SESP, SESA e Secretaria Municipais de Saúde que a categoria seja incluída nesse grupo de vacinação.