Gestão SINDARSPEN de Lutas e Conquistas encerra mandato com muitas vitórias para toda a categoria

26/04/2022

Em 30 de abril, encerra o mandato da Diretoria SINDARSPEN de Lutas e Conquistas. Foram 4 anos de muito trabalho, muita luta e muitos avanços. Conquistas que foram possíveis porque contamos com a força da nossa categoria nas várias mobilizações e atividades que realizamos.

"Quando concorremos na eleição de 2018, tínhamos um plano de trabalho ousado, para fazer história nesse Sindicato. E, passados 4 anos, bate um orgulho danado de ver que quase tudo que nos propomos se transformou em realidade", avalia o presidente Ricardo Miranda, que após duas gestões na direção do SINDARSPEN, despede-se das funções diretivas da entidade.

Algumas das conquistas da gestão SINDARSPEN de Lutas e Conquistas:

- Aprovação da PEC da Polícia Penal no Brasil
- Aprovação da PEC da Polícia Penal no Paraná
- Criação do auxílio-alimentação
- Criação do Quadro Próprio do Policial Penal
- Criação do plano de carreira dos policiais penais
- Solução para as promoções atrasadas que precisavam ser efetivadas
- Garantia de aposentadoria diferenciada
- Unidades femininas dirigidas por mulheres da carreira
- Garantia de armas do Estado para policiais penais
- Implantação de programa de atenção à saúde mental para a categoria
- Exclusão do sistema penitenciário do programa de terceirização do governo
- Ampliação dos atendimentos jurídicos para filiados ao Sindicato
- Criação do auxílio-funeral para filiados
- Garantia de vacinação prioritária contra covid-19 para policiais penais

Muito ainda está por vir e, por isso, desejamos uma excelente gestão aos que chegam nessa empreitada.

A nova Diretoria do SINDARSPEN terá Vanderleia Leite como presidente e Ivolcir Bomfim como vice.