Menu

Governador diz a dirigentes sindicais que apresentará proposta de data-base até amanhã

Informação foi dada por Ratinho Jr. na tarde desta terça em reunião com representantes dos servidores da segurança pública
02/07/2019


O governador Ratinho Jr. recebeu na tarde desta terça-feira (2/7) representantes de sindicatos e associações de servidores públicos da área de segurança pública para tratar do pagamento da data-base do funcionalismo público estadual. 

A reunião aconteceu no Palácio Iguaçu a convite do próprio governador, que disse ter chamado os dirigentes para informar que até amanhã o Governo do Estado vai apresentar uma proposta de pagamento da reposição das perdas salariais dos trabalhadores. O encontro entre os servidores da segurança e o governador foi pleteado pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), Rômulo Marinho. 

Os servidores do Poder Executivo estão sem o pagamento da data-base desde 2016 e já acumulam uma perda salarial de mais de 17%. As entidades sindicais reivindicam a implementação imediata da reposição da inflação dos últimos 12 meses, de 4,94%, e de mais 1% em outubro e 1% em dezembro, como forma de reduzir os atrasados.  

O SINDARSPEN foi representado pelo presidente da entidade, Ricardo Miranda. Também participaram da reunião representantes do Sindicato das Classes Policiais do Paraná (Sinclapol),  Associação da Vila Militar (AVM) e Associação dos Policiais Militares (AMAI), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do PR (Sidepol/PR), Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do PR (Sinpoapar), Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Adepol/PR), União Polícia Civil (UPC), Associação dos Policiais Militares (AMAI) e Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar).