Menu

Servidores da segurança pública do Paraná realizam grande ato pelo pagamento da data-base. Participe!

Carreata está sendo organizada pela UFS (União dos Servidores das Forças de Segurança Pública do Paraná) e vai acontecer na terça-feira
20/05/2021


Inconformados com o atraso no pagamento da data-base, os trabalhadores da Segurança Pública do Paraná realizarão, na próxima terça-feira (25), em Curitiba uma grande carreata.

A mobilização está sendo organizada pela União dos Servidores das Forças de Segurança Pública do Paraná (UFS) e deverá reunir centenas de pessoas. O SINDARSPEN é uma das entidades que está mobilizando pelo ato.

A maior reivindicação é o descaso do Governo Estadual com o pagamento da reposição anual, em atraso há 05 anos, o que já representa uma defasagem salarial de quase 30%. Se pegar como exemplo um soldado de segunda classe da PMPR, a perda mensal é de quase R$ 1 mil, somando mais de R$ 11 mil ao ano.

A carreata terá início no Parque Bariguiu (Museu do Automóvel), às 12 horas, com destino ao Palácio Iguaçu, reunindo policiais civis, policiais e bombeiros militares, policiais científicos e policiais penais, além de amigos, familiares e demais pessoas da sociedade parananese.

Participe!