Menu

Júri do caso Thiago Borges está marcado para a próxima quarta-feira (24)

Seis homens são acusados pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio em Londrina. SINDARSPEN atuará como assistente de acusação
18/08/2022


Os acusados pelo assassinato do então agente penitenciário Thiago Borges, de 33 anos, em Londrina, enfrentarão o Tribunal do Júri na próxima quarta-feira (24), na cidade. Seis homens são acusados pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, com os agravantes de terem praticado por meio de emboscada, contra agentes da segurança pública e com associação à facção criminosa.

Thiago Borges foi assassinado em 20 de dezembro de 2016, quando a viatura do Setor de Operações Especiais em que ele estava foi atacada por criminosos. Outros oito agentes penitenciáros estavam no veículo e três ficaram feridos. Os servidores tiveram a viatura cercada logo após saírem da Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL-II), onde haviam realizado uma operação de revista.  

Desde a fase de inquérito, o Jurídico do SINDARSPEN vem acompanhando o caso. Após o recebimento da denúncia, em julho de 2017, a entidade se habilitou para atuar como assistente de acusação. O acompanhamento do caso vem sendo feito pelo advogado do Sindicato especialista em Direito Penal, Mário Barbosa.

“Esperamos ansiosos por esse julgamento. O crime contra o SOE de Londrina, que vitimou fatalmente Thiago, chocou e revoltou a todos nós. Não podemos aceitar que servidores públicos sejam executados em pleno exercício de função e em represália ao pleno cumprimento de seu dever funcional. O SINDARSPEN acompanhou o caso desde o início e não vai sossegar enquanto não ver a justiça feita”, destaca a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite.

O Tribunal do Júri vai acontecer no próximo dia 24, às 9h, e não será aberto ao público, mas haverá a transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Paraná no Youtube. No dia, o SINDARSPEN vai compartilhar em suas redes o link para que a categoria possa acompanhar.