Menu

Ministério Público do Trabalho recebe SINDARSPEN para tratar sobre terceirizações no sistema penitenciário


14/10/2022


A diretoria do SINDARSPEN esteve nesta sexta-feira (14/10) no Ministério Público do Trabalho de Foz do Iguaçu para tratar sobre a precariedade das contratações terceirizadas no sistema penitenciário do Paraná. Já tramita uma investigação no MPT a respeito das irregularidades da terceirização no sistema.

Os dirigentes foram recebidos pela procuradora interina no processo, Cláudia Honório. “Ele se mostrou bastante sensível à questão e não descartou a possiblidade de haver uma ação civil pública contra essas terceirizações”, explicou a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite.

O combate à terceirização das atividades dos policiais penais vem sendo uma das prioridades de luta do Sindicato. A entidade vem pautando a questão em vários órgãos de fiscalização e controle do sistema penitenciário e, recentemente, publicou uma consulta realizada com a categoria, na qual fica nítido que o Executivo estadual está afrontando a legislação ao privatizar atividades típicas de Estado e restrita a policiais concursados.

O SINDARSPEN também foi representado pelos dirigentes Fabiana Antunes e Gilson Ferreira.