Policiais Penais comemoram saída da UTI e recuperação de colega que venceu a COVID-19

22/07/2020

O policial penal é um profissional que enfrenta batalhas diárias em seu cotidiano de trabalho. Mas, para José Aparecido Riguete,  a batalha da COVID19 foi a das mais importantes. Desde que seu teste deu positivo, foram 27 dias internado, sendo 15  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Maringá. Nesta quarta feira, 22/07, ele conseguiu vencer mais esta batalha e saiu do hospital para sua casa.  Desde 2006 no sistema penitenciário é a primeira vez que fica tanto tempo longe do trabalho e da família.

Para sua esposa, Angela Riguete, sua cura é um milagre. “Foi muito difícil para família toda. Pois, o estado era muito grave. Nos reunimos em oração todos os dias. Família, igreja, amigos e até pessoas que não nos conheciam. Foi um milagre”, disse ela ao relatar para comunicação do sindicato.  Os primeiros sintomas foram tosse seguida de muito cansaço , dor de cabeça e febre alta. Logo após, o internamento no dia 26 de junho devido o estado de saúde ter se agravado.

Nesta quarta feira, 22/07, com sua saída do hospital e recuperação, o Sindicato dos Policiais Penais comemora junto aos familiares e deseja plena saúde ao policial penal Riguete.