Servidores da segurança pública fazem ato unificado contra reforma da Previdência de Ratinho Jr

Atividade vai acontecer nesta quarta-feira (27), no Centro Cívico, reunindo agentes penitenciários, peritos, delegados e policiais civis
26/11/2019

Os servidores da segurança pública do Paraná realizarão nesta quarta-feira (27/11) um ato unificado contra a proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. O ato vai reunir policiais civis, peritos e agentes penitenciários.

Pela manhã, os trabalhadores estarão reunidos na frente do Palácio Iguaçu e, de tarde, visitarão os gabinetes dos deputados estaduais para entregar um manifesto no qual apontam a insatisfação com as mudanças propostas por Ratinho Jr na previdência estadual.

No próximo dia 3, as categorias da segurança pública unirão forças com os demais servidores estaduais no grande protesto que será realizado pelo Fórum de Entidades Sindicais contra as PEC do governo do estado.

A organização do ato unificado dos servidores da segurança pública é do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN), Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (SIDEPOL), Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (SINDIPOL), Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (SINCLAPOL), Sindicato dos Peritos do Paraná (SINPOAPAR) e União da Polícia Civil (UPC).