SESP apresenta contraproposta de plano de carreira dos agentes

31/05/2019

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, general Luiz Felipe Carbonell, entregou nesta sexta-feira (31) uma contraproposta de Plano de Carreira, Cargos e Salários dos agentes penitenciários. Em 16/04, o SINDARSPEN havia entregado ao titular da SESP uma proposta de PCCS resultante do grupo de trabalho criando no âmbito do DEPEN para debater a questão com representantes dos trabalhadores.

O documento entregue pelo secretário será agora analisado pela direção do SINDARSPEN e pela equipe técnica contratada pelo SINDARSPEN para auxiliar na análise dos cálculos.

A reunião com o SINDARSPEN teve a presença do coronel do Exército Rômulo Marinho Soares, que foi anunciado ontem (30) pelo governador Ratinho Junior como novo secretário de Segurança Pública, já que o general Carbonell vai assumir a diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional. Coronel Marinho já vinha participando das reuniões de trabalho para a construção do PCCS dos agentes na condição de assessor especial do governador para temas de segurança pública.

DISCUSSÃO COM A CATEGORIA

Toda a construção do plano de carreira dos agentes vem sendo feita com a participação da categoria, seja por meio de plenárias regionais ou de assembleias. Na próxima quinta-feira (6), haverá uma nova Assembleia Geral Extraordinária para debater a contraproposta do governo.

A atividade será na sede do Sindicato, em Curitiba, às 9h30. O SINDARSPEN fica na Rua Professor Macedo Filho, 341.

Os agentes do interior interessados em participar da assembleia devem procurar os dirigentes sindicais locais.