Menu

SINDARSPEN acompanha implantação do plano carreira dos policiais penais

A diretoria tem percorrido as Secretarias do Governo para garantir que tudo correrá bem com a implantação do pagamento da remuneração prevista no Quadro Próprio da Polícia Penal
20/05/2022


A presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, esteve nesta sexta-feira (20) na ParanáPrevidência e na SEAP para saber do andamento dos trâmites quanto ao enquadramento dos servidores no Quadro Próprio da Polícia Penal.

Publicada em 30/03, a Lei Complementar 245/22 criou o QPPP, fazendo alterações remuneratórias tanto para os servidores da ativa, quanto para os inativos. A lei entra em vigor 60 após a sua publicação.

No último dia 11, o vice-diretor do Deppen, Lourenço Paião, afirmou em reunião com a diretoria do Sindicato, que estava acelerada a tramitação para que o pagamento com a nova remuneração seja implantado no mês de junho, obedecendo a vigência da lei complementar. Esse protocolo tramita sob o número 18.939.030-0.

Nesta semana, a direção do SINDARSPEN focou na busca da garantia de que os servidores inativos também recebam o ajuste salarial dentro do prazo previsto na lei. O pedido do SINDARSPEN com relação aos aposentados tramita com o número 18.995.855-2.

Um ofício também já foi protocolado diretamente ao secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita, em busca da garantia de que o prazo para a implantação do QPPP na folha de pagamento seja respeitado.

 

 

Tags: PCCS, QPPP