Menu

SINDARSPEN cobra do governo agilidade para as promoções com prazo previsto para junho de 2023


13/03/2023


A diretoria do SINDARSPEN se reuniu, nesta quinta feira, 09/03, com a Direção Geral da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) e com a Diretoria Geral do Departamento da Polícia Penal (DEPPEN) para tratar de questões relativas à primeira promoção dos policiais penais, prevista para junho desse ano. Estiveram presentes na reunião a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, o diretor executivo do SINDARSPEN, José Roberto Neves,  pela SESP, o diretor geral, Coronel Adilson Luiz Lucas Prusse, o Coronel Carlos Eduardo Cidreira e o Major Fábio César da Silva e pelo DEPPEN, o seu diretor geral Osvaldo Machado e equipe.

No encontro, a diretoria do SINDARSPEN reiterou aos representantes da SESP e DEPPEN sobre  o curto tempo disponível para que o governo cumpra a definição legal prevista na lei complementar 245/2022 e realize as primeiras promoções até junho deste ano aos que entrarão no direito à essa ascensão na carreira.

A Direção da SESP  informou que a secretaria está  alinhando com os demais órgãos de governo para que o processo necessário para essas promoções esteja concluído dentro do prazo previsto.

Também o  DEPPEN informou que sua estrutura administrativa já está trabalhando para organizar o fluxo dessas promoções, e que em breve estará prestando todas as informações necessárias, junto aos seus RH's,  quanto ao recebimento dos requerimentos de promoção dos policiais penais. 

Além da concessão das promoções, o sindicato luta para que sejam viabilizadas vagas para todos aqueles que tiverem direito e apresentarem seus requerimentos de promoção.

O direito às promoções foi garantido pela lei complementar 245/2022, que criou o Quadro Próprio da Polícia Penal, depois de intensa luta da categoria e negociação com o governo no ano passado. 

O SINDARSPEN  continuará acompanhando a tramitação até que o direito quanto às promoções seja garantido aos policiais penais.