SINDARSPEN lamenta pelo falecimento de José Severino da Silva Felinto

11/08/2022

O SINDARSPEN lamenta o falecimento de José Severino da Silva Felinto, ocorrido no último dia 06. Ex-vereador e ex-deputado, Felinto foi um dos apoiadores da fundação do então Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, em 1991, sendo um dos responsáveis pela conquista da carta sindical da entidade, em Brasília.

Juntamente com nomes como Walter Cesar dos Santos, Juarez Nicolino de Assis, José Augusto Muller e Gláucio Borba, José Severino Felinto teve um papel fundamental na história da entidade.

Atualmente, o SINDARSPEN (agora, Sindicato dos Policiais Penais) é um dos mais fortes sindicatos de servidores penitenciários do Brasil e isso se deve também à coragem daqueles que iniciaram a entidade, nos anos 90.

Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do nobre colega.