Menu

SINDARSPEN lança edital para eleição de Delegacia Sindical na PETBC


27/09/2022


Atualizado em 28/09/22

O SINDARSPEN retificou nesta quarta-feira (28/09) o edital publicado ontem para a eleição dos delegados sindicais da Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC). 

Diante da retificação, o prazo para inscrição das chapas se estende a 05/10/22, conforme edital.
As eleições acontecerão de 10 a 12/10, na unidade. 

Clique aqui e confira o edital retificado.

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição.

==========================

Publicado em 27/09/22

O Sindicato dos Policiais Penais publicou nesta segunda-feira (27/09) o edital para eleição de delegado sindical na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), localizada em Cascavel.

O link dos edital e a ficha de inscrição seguem abaixo.

As eleições vão acontecer de 10 a 13 de outubro, no refeitório da unidade.Os interessados para concorrer devem se inscrever até 04/10. 

A representatividade dos delegados sindicais está prevista do Estatuto da entidade (Cap. III, Seção I), que determina que cada unidade tenha um delegado sindical e um adjunto, escolhidos entre os filiados ao SINDARSPEN lotados em cada unidade. 

Os delegados têm a competência de representar os policiais penais de suas respectivas unidades e de promover a organização dos trabalhadores em seu local de trabalho. 

A votação acontece por chapa (delegado e adjunto), devendo constar os nomes dos dois no requerimento de inscrição. O documento, no entanto, deve ser assinado apenas pelo candidato a titular.

O processo eleitoral para escolha de delegados é regido pelo Regimento Eleitoral das Delegacias Sindicais do SINDARSPEN, aprovado pela diretoria da entidade em 19/01/2011 e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba no mesmo ano. 

Clique aqui e leia o edital.

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição.