SINDARSPEN protocola proposta de plano de carreira construído pelos policiais penais

Sindicato quer que governo crie uma mesa de negociação para debater propostas da categoria e do Executivo
11/02/2022

O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná protocolou nesta sexta-feira (11) a proposta de plano de carreira preparado pela entidade com base nos debates realizados com os servidores durante as plenárias regionais e reuniões nas unidades.

No ofício protocolado, o SINDARSPEN também ressaltou a necessidade de que o governo disponibilize a minuta do plano de carreira que vem tramitando nos órgãos governamentais sob sigilo.

O Sindicato defende que diante das duas minutas – da categoria e do governo – seja criada uma mesa de negociação para que se chegue a um projeto que leve em consideração a participação dos trabalhadores que serão afetados com o plano de carreira em questão.

Além de protocolar a propostaa diretoria do Sindicato também se reuniu virtualmente com coordenadores regionais do Deppen, para apresentar ao grupo a minuta de plano de carreira construída com a categoria. A entidade defendeu junto aos coordenadores regionais a importância de que todos os policiais penais, inclusive os que ocupam cargos de gestão no governo, defendam a participação da categoria na elaboração do plano de carreira a ser efetivado no Paraná.

O SINDARSPEN espera que nos próximos dias o Deppen e a SESP possam dar uma posição positiva quanto à criação da mesa de negociação.

Tags: PCCS