SINDARSPEN se reúne com novo diretor do Deppen para debater avanços para policiais penais

03/10/2022

A diretoria do SINDARSPEN esteve reunida na última sexta-feira (30/09) com o diretor do Deppen, Osvaldo Machado, para pedir celeridade na construção da Lei Orgânica que vai regulamentar as atividades dos policiais penais do Paraná. Foi a primeira reunião do sindicato com o novo diretor do Departamento, que é o primeiro policial penal a assumir a gestão do órgão gestor do sistema penitenciário no estado.

O encontro também tratou da necessidade de preparação da primeira promoção dos servidores no Quadro Próprio da Polícia Penal (QPPP), criado neste ano após histórica luta do SINDARSPEN e sua base. A primeira promoção está prevista para 2023.

Outras pautas importantes debatidas no encontro foi a ampliação da jornada extraordinária para todos os servidores que queiram fazer horas extras; e reforço do pedido para que os policiais penais aposentados tenham uma credencial que possibilite o porte de arma mesmo após a saída da ativa.

O SINDARSPEN foi representado pela presidente, Vanderleia Leite, pelo vice, Ivolcir Bomfim, e pelos diretores José Roberto Neves, Valmi Rozendo e Cristiano Luz. Pelo Deppen, também participaram da reunião o vice-diretor, Lourenço Paião, e os policiais penais Alisson Andrade e Isaias Nogueira, que integram a equipe de gestão do órgão.