Sindicato se reúne com a SEAP para dar prosseguimento nas negociações do PCCS

O Sindicato vai apresentar de forma detalhada tudo que foi acordado entre a categoria e a SESP para que a Secretaria da Administração e Previdência possa tomar conhecimento e fazer a análise técnica.
04/10/2019

Na manhã desta quinta-feira (03/10), representantes do SINDARSPEN estiveram reunidos com técnicos da Secretaria de Administração e Previdência do Paraná (SEAP) para definir os próximos passos e dar andamento ao processo que trata da criação do PCCS – Plano de Carreira, Cargos e Salários dos agentes penitenciários. O encontro foi marcado na terça feira, em uma reunião que deveria ser conjunta com a SEAP, SESP e o Sindicato, porém nenhum representante da SESP compareceu.

Na SEAP, o Sindicato irá participar e contribuir na análise que será feita pelos técnicos da Secretaria.  O projeto que está sob análise deste grupo de trabalho é o enviado pela SESP – Secretaria de Segurança Pública. Como informado anteriormente, mesmo com o sigilo imposto pela SESP ao processo, o SINDARSPEN obteve acesso a uma cópia do PCCS que o órgão encaminhou à SEAP e constatou que é completamente diferente do discutido com os trabalhadores e construído conjuntamente com o Sindicato.

Para mostrar que a proposta encaminhada pela SESP não é a que foi aprovada pela categoria em Assembleia, o Sindicato vai apresentar de forma detalhada tudo que foi acordado anteriormente com  a SESP, para que a Secretaria da Administração e Previdência possa tomar conhecimento e fazer a análise técnica. Além disso, foi firmado o compromisso de que antes do projeto ser finalizado e enviado novamente à SESP, o Sindicato será chamado para tomar conhecimento e emitir opinião.

PONTOS IMPORTANTES

Entre os pontos que o Sindicato destacará no ofício a ser encaminhado nos próximos dias estão a tabela salarial, o enquadramento, critérios de promoção, escala de serviço e regulamentação da profissão.

O SINDARSPEN chamará também na terceira semana de outubro uma Assembleia para, entre outras pautas, debater o encaminhamento deste projeto.