SINDARSPEN realiza reunião sindical aberta a todos os filiados sobre Promoções e Data Base

01/03/2023

O SINDARPSEN convida a todos e todas policiais penais filiados para participarem de uma Reunião Sindical, no modo virtual, nesta quinta feira, 02/03, às 20h (via teams). A pauta deste encontro será sobre as promoções e criação do Conselho Penal, além da mobilização para o pagamento da DATA BASE.

Importante destacar que sem o Conselho Penal não há como garantir as promoções aos policiais penais  previstas para maio de 2023. E, que a diretoria do sindicato tem levado essa pauta para o DEPPEN e SESP, reivindicando a urgência no encaminhamento de uma lei que crie o Conselho. Por isso, agora é hora de mobilização da categoria para pressionar governo e deputados por essa pauta.

A Emenda Constitucional 50/2021, que criou o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná, determina também a criação do Conselho da Polícia Penal. Desde essa data, o SINDARSPEN vem reivindicando ao governo do estado que este órgão seja criado, pois, entre suas funções está a de organizar a ascensão funcional e demais fins relativos à carreira.

Sobre a DATA BASE, a diretoria irá trazer as informações a respeito das mobilizações a serem organizadas para pressionar o governo pelo pagamento deste direito constitucional.

A participação, nesta reunião,  de todos os policiais penais filiados e filiadas ao SINDARSPEN  é de fundamental importância porque precisamos da união e mobilização de todos neste momento.

COMO PARTICIPAR:

A reunião será pela plataforma teams e o link será disponibilizado 1 hora antes da reunião nos grupos e redes sociais.