Menu

SINDARSPEN vai à SESP defender urgência na regulamentação da profissão do agente penitenciário

Júlio Reis se comprometeu em dar celeridade ao processo
29/08/2018


A diretoria do SINDARSPEN e o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Francisco Caricati, estiveram na tarde desta terça-feira (28) com o secretário de Segurança Pública do Paraná (SESP), Júlio Reis, para reforçar a necessidade de celeridade no processo para regulamentação da atividade do agente penitenciário no estado.
 
A minuta de projeto de lei foi apresentada pelo Sindicato ao DEPEN e já teve parecer favorável do órgão. Pelo fato do Departamento ainda estar vinculado administrativamente à SESP, a tramitação exige análise e parecer da pasta.
 
Júlio Reis reconheceu a importância da aprovação e assumiu o compromisso de dar celeridade à questão para que o processo seja encaminhado com a máxima urgência para os outros órgãos de que precisam se manifestar – Secretaria de Administração e Previdência (SEAP), Secretaria da Fazenda (SEFA) e Casa Civil – para que seja, enfim, enviado para votação na Assembleia Legislativa.
 
“Todos os esforços estão sendo feitos para que a aprovação do projeto de lei que regulamenta a nossa profissão aconteça ainda neste ano”, esclarece o presidente do SINDARSPEN, Ricardo Carvalho.
 
Também participaram da reunião os dirigentes do SINDARSPEN José Roberto Neves, Rodrigo Fontoura e Silvana Dantas e o corregedor adjunto do DEPEN, Renan Barbosa Lopes. 
Tags: